Obrigatoriedade, QR-CODE nas Notas Fiscais de Consumidor Eletronica

A pqr-codeartir do dia 03/11/2016 entrou em vigor a obrigatoriedade do QR-CODE nas notas fiscais de Cosumidor Eletronica, A ideia inicial era para começar no dia 1º de novembro deste ano, porem, devido ao dia do Servidor Publico foi prorrogado para o dia 03.

 

O que é?

 

Na formação do QR Code o emitente deve incluir duas informações importantes como o valor total da operação e o Token ou Código de Segurança do Contribuinte. O Token permite à Sefaz reconhecer o emitente do DANFE e também garante às empresas que terceiros não consigam falsificar DANFEs utilizando seus dados.

O hash do QR-Code é gerado sobre um conjunto padrão de informações essenciais da Nota Fiscal, de controle do QR Code (versão do QR Code, identificação do ambiente) e também sobre o Código de Segurança do Contribuinte (CSC). O hash visa garantir maior segurança ao processo da NFC-e em relação à impressão do DANFE NFC-e e à geração de QR Code.

Nossos softwares já estão parametrizados com essa nova legislação,  para que nossos Clientes não sejam pegos de surpresa!

 

 

Fonte: http://www.sefaz.mt.gov.br/

 

 

Obrigatoriedade, QR-CODE nas Notas Fiscais de Consumidor Eletronica
Tags: